Tudo sobre Carros: Avaliações de Novos Modelos, Dicas de Compra e Notícias

+1 202 555 0180

Have a question, comment, or concern? Our dedicated team of experts is ready to hear and assist you. Reach us through our social media, phone, or live chat.

Tudo sobre Carros: Avaliações de Novos Modelos, Dicas de Compra e Notícias

Recarga doméstica é chave para a viabilidade econômica na adoção de veículos elétricos

Reestruturação da Adaptação de⁣ Carregamento Doméstico para Veículos Elétricos com Estacionamento na Rua

A integração do carregamento doméstico ​de​ veículos elétricos (VEs) com estacionamentos públicos pode representar uma revolução significativa.

No Reino Unido, ‍a‌ pressão para ‌aumentar a adoção de veículos‍ elétricos está crescendo,⁤ impulsionada pela meta ‍de que 80% dos novos⁣ carros sejam de emissão zero até 2030, alcançando 100% até 2035, conforme⁢ estabelecido⁢ pelo mandato de veículos ⁢de emissão ‌zero (ZEV). No entanto, a transição para veículos elétricos não está ocorrendo no ritmo esperado, com uma redução de 25% nas vendas em comparação ⁤com o ano anterior. O que está impedindo as pessoas de adotarem veículos elétricos?

Um dos principais receios é ‍a ansiedade ⁣de autonomia, o medo⁢ de que o veículo⁢ elétrico fique sem carga durante uma viagem, longe de um ponto de⁤ recarga. Isso leva à suposição de que a solução seria aumentar o número de pontos de recarga nas ruas⁣ para incentivar a adoção de ‍VEs.

Contudo, atribuir a lenta adoção⁢ dos VEs exclusivamente à falta de pontos de recarga não aborda completamente ⁢o problema.​ Em 2023, o Reino Unido viu⁣ a instalação ⁣de ‌um ‍recorde de ⁢16.000 pontos de recarga públicos, um aumento ⁤anual de 43%.⁢ Apesar dos investimentos significativos na infraestrutura de recarga,⁣ muitos motoristas ⁢ainda hesitam em ⁣fazer ‌a​ transição.

Embora seja crucial expandir a ⁢rede de pontos de recarga públicos, focar ⁤apenas nisso não resolve a questão central. A verdade ⁤é que as pessoas preferem carregar seus veículos em casa, e garantir a infraestrutura para‌ isso deve⁤ ser uma prioridade. A conveniência do carregamento doméstico é apenas uma‍ parte ⁣da equação. Economicamente, não há incentivo para⁤ a transição ​de veículos a gasolina/diesel para elétricos sem a possibilidade de carregamento doméstico. No momento da redação deste texto, no Reino ‌Unido, o ⁣custo​ por milha usando carregadores públicos ‌é de £0,18,‍ contra £0,15 para carros a gasolina. No entanto,⁢ o carregamento doméstico custa‍ apenas ​£0,07 ⁢por milha. Isso significa que, em uma base anual, usar exclusivamente​ carregadores ⁤públicos‌ para um carro elétrico⁢ custa​ £340 a mais do que manter um carro a gasolina.

Considerando que cerca de‍ 40% das residências​ no ⁤Reino Unido não possuem estacionamento ⁢privativo, é essencial priorizar esse grupo de motoristas ou potenciais motoristas de VEs.​ Em contraste, os proprietários de ‌VEs que podem carregar seus veículos em casa a maior parte do tempo economizam mais de £1.100 por ano.

Além dos ‍benefícios ambientais e de sustentabilidade, a adoção em massa de VEs precisa ser incentivada por vantagens financeiras. Com a crise do custo ⁣de vida afetando o Reino Unido, ⁣não​ se ⁢pode esperar que as pessoas façam mais sacrifícios financeiros.​ Abordar essa questão fundamental é crucial para alcançarmos ⁣os​ objetivos de ZEV ⁤e ‍pavimentar o​ caminho para um futuro mais sustentável.

Compartilhar este artigo
0
0
0
URL Compartilhável
Post anterior

Veículos Autônomos Personalizáveis inaugurarão uma nova era

Próximo Post

Audi R8 chega ao fim e sai de produção 17 anos depois

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Leia a seguir